top of page
WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.08.04.jpeg

Juventude em Tela

O projeto Juventude em Tela  foi realizado através da parceria com o FNS/CNBBIdealizado como um Cineclube presencial voltado para os jovens das comunidades do Alto da Boa Vista, nosso território de trabalho, o projeto tinha por objetivo provocar entre os jovens o debate sobre temas relacionados aos direitos da juventude e políticas públicas destinadas a este segmento através de obras do audiovisual.  

Porém, devido ao surto de Covid-19 que nos atingiu em março de 2020, mês em que iniciariam as atividades, o projeto precisou ser repensado e reelaborado pela equipe para tornar-se viável em meio ao cenário pandêmico.

Também foi preciso repensar as temáticas abordadas, uma vez que estávamos e ainda estamos atravessando o que segundo a OMS pode ser considerada “a maior crise sanitária mundial de nossa época”. 

As ações começaram em maio, com o encontro sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Graças a tecnologia e ao empenho da Equipe o projeto não perdeu seu objetivo e foi plenamente realizado através de plataformas para reuniões online onde o público poderia assistir aos filmes e debater ao vivo, com a presença de convidados especiais. O projeto foi concluído em 2021 e contou com mais de 10 eventos com boa média de público. Em meio a tantas adversidades, o projeto Juventude em Tela ofereceu aos jovens a oportunidade de debater temáticas fundamentais para o enfrentamento da crise social que ainda estamos vivendo. Uma luta contra um vírus, mas também contra a desinformação, contra as fake news, contra os que difamam a ciência, a história e os fatos. Por essas e outras razões  acreditamos que criar espaços para o debate político tornou-se uma ação fundamental.

Todos os debates podem ser vistos através do nosso Canal no Youtube

bottom of page