WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.08.04.jpeg

Juventude em Tela

O projeto Juventude em Tela  foi realizado através da parceria com o FNS/CNBBIdealizado como um Cineclube presencial voltado para os jovens das comunidades do Alto da Boa Vista, nosso território de trabalho, o projeto tinha por objetivo provocar entre os jovens o debate sobre temas relacionados aos direitos da juventude e políticas públicas destinadas a este segmento através de obras do audiovisual.  

Porém, devido ao surto de Covid-19 que nos atingiu em março de 2020, mês em que iniciariam as atividades, o projeto precisou ser repensado e reelaborado pela equipe para tornar-se viável em meio ao cenário pandêmico.

Também foi preciso repensar as temáticas abordadas, uma vez que estávamos e ainda estamos atravessando o que segundo a OMS pode ser considerada “a maior crise sanitária mundial de nossa época”. 

As ações começaram em maio, com o encontro sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Graças a tecnologia e ao empenho da Equipe o projeto não perdeu seu objetivo e foi plenamente realizado através de plataformas para reuniões online onde o público poderia assistir aos filmes e debater ao vivo, com a presença de convidados especiais. O projeto foi concluído em 2021 e contou com mais de 10 eventos com boa média de público. Em meio a tantas adversidades, o projeto Juventude em Tela ofereceu aos jovens a oportunidade de debater temáticas fundamentais para o enfrentamento da crise social que ainda estamos vivendo. Uma luta contra um vírus, mas também contra a desinformação, contra as fake news, contra os que difamam a ciência, a história e os fatos. Por essas e outras razões  acreditamos que criar espaços para o debate político tornou-se uma ação fundamental.

Todos os debates podem ser vistos através do nosso Canal no Youtube

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom